Página inicial > Últimas Notícias > Últimos Eventos > Serviço de Otorrinolaringologia e Fonoaudiologia do HUGV/Ebserh promove seminário sobre Otorrinopediatria e Saúde Auditiva

Publicado: Quinta, 17 de Outubro de 2019, 09h08 | Última atualização em Quinta, 17 de Outubro de 2019, 13h26 | Acessos: 2370

Evento é voltado a acadêmicos de medicina e fonoaudiologia, fonoaudiólogos, residentes de pediatria e otorrinolaringologia, otorrinolaringologistas, pediatras e médicos generalistas.

Por Hanna Assante
Supervisionada por Alberto Fermin -  Assessoria HUGV /Ebserh
Editado por Márcia Grana - Equipe Ascom Ufam

O Hospital Universitário Getúlio Vargas da Universidade Federal do Amazonas (HUGV), filiado à Rede Ebserh, promove nos dias 17 e 18 de outubro, a segunda edição do Seminário 'Cuidando dos ouvidos, nariz e garganta das crianças do Amazonas'.

O evento é uma iniciativa do Serviço de Otorrinolaringologia e Fonoaudiologia do HUGV/Ebserh e será realizado no 9º andar do hospital. No dia 17, as palestras têm início às 18h45 e serão proferidas até 22h. No dia 18, o evento será realizado das 7h45 às 17h.

Público de interesse

O evento tem o propósito de apresentar temas relacionados à Otorrinopediatria e à Saúde Auditiva, tendo como público-alvo acadêmicos de medicina e fonoaudiologia, fonoaudiólogos, residentes de pediatria e otorrinolaringologia, otorrinolaringologistas, pediatras e médicos generalistas. As inscrições podem ser feitas neste link.

Programação

Entre os temas a serem abordados durante o evento estão os critérios adotados na seleção do AASI; aspectos relevantes no processo de acompanhamento de usuários de prótese auditiva segundo o guia de boas práticas; avaliação auditiva em casos de implante coclear; análise da maturação cortical em crianças usuárias de implante coclear e avaliação e indicação do implante coclear unilateral.

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh
O Hospital Universitário Getúlio Vargas faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde novembro de 2013. Vinculado ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.
Como os hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem os sistemas do SUS, e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.