Revista online 'Ufam Bussiness Review' do curso de Administração da Ufam recebe artigos científicos para submissão

Por Juscelino Simões
Equipe Ascom

A revista Ufam Bussiness Review, do curso de Administração da Faculdade de Estudos Sociais da Universidade Federal do Amazonas (FES/Ufam), está recebendo artigos científicos para submissão. O periódico é voltado para professores, pesquisadores, estudantes de graduação e de pós-graduação em Administração e áreas afins, do Brasil e do exterior.

Os interessados devem acessar a página principal de períodicos da Ufam e preencher o cadastro no sistema, antes do envio do artigo para submissão.

A revista é um periódico online com foco na área de Administração, cuja missão é publicar trabalhos inéditos de acadêmicos e de pesquisadores em três idiomas (português, inglês e espanhol). Foi idealizada para a comunidade global de acadêmicos e pesquisadores no intuito de criar e disseminar avanços no conhecimento e na prática da Administração de Empresas.

Com periodicidade semestral, tem como objetivo fornecer estímulo à pesquisa e promover o intercâmbio de ideias no campo da Administração. A linha editorial está baseada em perspectivas interdisciplinares e críticas desse campo do saber. Um dos coordenadores da iniciativa, professor Jonas Fernando Petry, ressalta que é a primeira revista da Faculdade de Estudos Sociais e que veio para abrir mais um espaço de publicação da ciência. “Foi um projeto que nós idealizamos no Departamento de Administração. Nossa meta é construir uma revista respeitada com classificação Qualis-Periódicos com uma ótima estratificação”, afirma o professor Jonas Petry.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores devem a verificar a conformidade em relação a todos os itens. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

A contribuição deve ser original e inédita, e não serão avaliadas para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em comentários ao editor. O arquivo da submissão deve estar em formato Microsoft Word, Open Office ou RTF.

O texto terá espaço simples com fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos. O texto seguirá os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores na página 'Sobre a Revista'.

Diretrizes para autores

As submissões devem ser feitas exclusivamente pelo Sistema Eletrônico de Editoração (Ufambr).

 

Programa de extensão Libras & Trilhas seleciona bolsistas. Inscrições abertas

O Programa de Extensão e Pesquisas em Língua Brasileira de Sinais no Amazonas 'Libras & Trilhas' está com inscrições abertas para a seleção de três alunos da Faculdade de Letras e discentes concludentes da disciplina de Libras A/B, para atender a parte técnica administrativa e multimídia do programa. Os candidatos podem se inscrever até às 17h do dia 22 de março, pelo link: https://goo.gl/forms/1waJWlHH4ZwFnau23

A seleção será realizada em duas etapas: análise documental e entrevista. Para a análise documental os candidatos devem apresentar cópia do histórico escolar atualizado e autenticado eletronicamente; Cópia da confirmação de matrícula para 2019/1; e Declaração própria de disponibilidade de tempo para o exercício da função de bolsista. Já as entrevistas serão realizadas nos dias 28 e 29 de março. O resultado de cada etapa deverá ser acessado neste endereço eletrônico.

Link para o edital completo.

Informações: (92) 3305-1181 / Ramal 2114

SEI divulga cursos à distância e presenciais alusivos ao gerenciamento de processos e documentos arquivísticos eletrônicos

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) divulga que estão abertas inscrições para cursos presenciais e à distância com orientações de como utilizar a plataforma do Sistema.

Os cursos são voltados ao gerenciamento de processos e documentos arquivísticos eletrônicos com o objetivo de libertação do papel como suporte físico para documentos institucionais. Na modalidade EaD, o período de inscrição no curso Sistema Eletrônico de Informações - SEI!Usar é permanente e tem como público de interesse todos os servidores da Ufam. As inscrições podem ser realizadas no link Governo Digital e Tranparência do endereço eletrônico: https://www.escolavirtual.gov.br/catalogo

Já a modalidade presencial tem como público de interesse diretores, coordenadores, secretários e arquivistas da Pró-reitoria de Administração (Proadm). O curso será realizado nos dias 28 e 29 de março, na sala de Informática do Centro de Educação a Distância (CED), das 13 às 17h. As inscrições podem ser feitas no link Treinamento SEI USAR

Mais informações: (92) 3305-1487 / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.