Ines divulga edital para o curso de Pedagogia Bilíngue

 

O Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines) divulga Edital para o Processo Seletivo ao Curso de Graduação em Pedagogia – Licenciatura (Ead), com ingresso no primeiro semestre de 2019. São 30 (trinta) vagas destinadas para a Ufam, sendo 15 (quinze) vagas para surdos e 15 (quinze) vagas para ouvintes, conforme Política Institucional do Ines. As inscrições vão de 21 a 25 de janeiro, conforme edital, em anexo e na página do Ines.

O Curso de Graduação em Pedagogia – Licenciatura (EaD) objetiva formar professores e gestores educacionais, surdos e ouvintes, em uma perspectiva bilíngue (Libras/Língua Portuguesa) e intercultural na modalidade online, para atuar na área da docência (Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental) e na gestão de espaços educativos formais e não formais. Será desenvolvido por meio de ambiente virtual de aprendizagem e de atividades presenciais obrigatórias, que ocorrerão preferencialmente aos sábados, segundo calendários acadêmicos a serem divulgados no início de cada semestre letivo.

Poderão concorrer às vagas do Curso de Graduação de Pedagogia (Ead) do INES somente candidatos que tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente, fato que deverá ser comprovado no ato da matrícula, e que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM em uma das 03 (três) últimas edições (2016, 2017 ou 2018).

Os candidatos interessados em concorrer às vagas disponíveis deverão se inscrever por meio do site http://www.neoines.com.br/

 

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Edital_001_2019.pdf)Edital_001_2019.pdf[ ]317 kB