Cais realiza vacinação contra Influenza

O Departamento de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), por meio do  Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), realiza vacinação contra Influenza para alunos, servidores e seus dependentes, desde que estejam dentro dos seguintes grupos prioritários:

·Professores;

·Gestantes;

·Puérperas;

·Trabalhadores de saúde;

·Indígenas;

·Indivíduos com 60 anos ou mais de idade;

·Funcionários do sistema prisional;

·Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis;

·Pessoas portadoras de outras condições clínicas especiais (doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias).

A vacinação mostra-se como uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e de suas complicações. Nesta campanha, ela é trivalente e protege contra os tipos de vírus A (H1N1), A (H3N2) e Influenza B, que são os de maior importância epidemiológica.

Os interessados podem procurar o Cais para a vacinação no horário de 8h às 16h, portando documento de identidade, carteira de vacinação e crachá ou contracheque.

Endereço do CAIS: Setor Sul do campus, ao lado do auditório Paulo Buhrnheim – contato: 3305-4226 – telefone institucional: 99318-3101