Dia dos namorados é tema da semana no Cine Vídeo Tarumã

 

Seguindo a tradição da data 12 de junho, o Cine Vídeo Tarumã irá dedicar esta semana para filmes que envolvam casais em busca de um amor. Os filmes reunidos apresentam personagens que estão em busca de algo a mais para suas relações ou que devem reatar laços perdidos. Além disso, os três longas selecionados se utilizam de estradas e trajetos para construir suas narrativas simbólicas. Os filmes são o alemão ‘303’, o franco-americano ‘Paris Pode Esperar, e o chinês ‘Amor Para a Eternidade’. As sessões são gratuitas, começando sempre às 12h30, no auditório Rio Negro, localizado no hall do IFCHS.

A programação inicia na segunda, dia 10,com o filme ‘303’, do diretor Hans Weingartner. Ele ficou bastante conhecido pelo filme ‘Os Edukadores’ e este é seu primeiro longa em 8 anos. Com os atores Mala Emde e Anton Spieker nos papéis de Jule e Jan, respectivamente, o filme conta a história de dois desconhecidos que se encontram na estrada. Jule está indo para Portugal visitar seu namorado e no caminho dá uma carona para Jan. Eles então começam a questionar as diversas escolhas em suas vidas no trajeto.

Na quarta-feira,12, é a vez de ‘Paris Pode Esperar’, da diretora Eleonor Coppola. Esta é sua primeira ficção, realizando-o aos 81 anos. Ela é conhecida pelo filme de bastidores ‘Francis Ford Coppola - O Apocalipse de um Cineasta’, sobre os problemas enfrentados por seu marido na realização do épico de guerra. Em ‘Paris Pode Esperar’, Eleonor reúne Diane Lane, Arnaud Viard e Alec Baldwin em um filme sobre a esposa de um famoso produtor de filmes que tem que realizar uma viagem de carro de 7 horas com um colega de seu marido. Entre paradas e paisagens rurais da frança, os dois vão se conhecendo melhor.

Na sexta-feira, 14, o Cine Vídeo exibe ‘Amor Para a Eternidade’, de Zhang Yimou. Ele é um dos mais celebrados autores do cinema chinês, já tendo realizado filmes marcantes como ‘Lanternas Vermelhas’ e o filme de artes marciais ‘Herói’. Em ‘Amor Para a Eternidade’, conta a história do casal Lu (Daoming Chen) e Feng (Li Gong), que são separados durante a Revolução Cultural e Lu é enviado para um campo de trabalho forçado como prisioneiro político. Após ser libertado, ele reencontra sua mulher, mas ela não o reconhece mais.