Estudantes de Relações Públicas promovem semana acadêmica até 25 de abril

O evento reunirá alunos dos cursos de comunicação social de Manaus, a fim de discutir sobre temas pertinentes aos parâmetros contemporâneos da comunicação.

O Centro Acadêmico dos Estudantes de Relações Públicas (CARP) promove, na próxima semana, a I Semana de Relações Públicas e Comunicação Organizacional, que traz como tema a “Comunicação em Rede: novos públicos, demandas e perspectivas”.

O evento acontecerá na semana de 22 a 25 de abril de 2019, a partir das 9h, no Auditório Rio Solimões, do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS) e no Bloco Professor Erasmo do Amaral Linhares, da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), ambos localizados no setor Norte do Campus. As atividades contemplam alunos dos cursos de comunicação social de Manaus, com intuito de discutir sobre temas pertinentes aos parâmetros contemporâneos da comunicação, principalmente, em âmbito regional.

Na programação estão previstos painéis que discutam sobre a comunidade LGBT+  na comunicação, a diversidade nos ambientes organizacionais e sobre o mercado audiovisual. Além disso, trará mesas-redondas sobre a representatividade feminina no mercado de comunicação e a institucionalização dos influenciadores digitais. O evento terá, também, oficinas e minicursos com diversos profissionais da área de comunicação do Amazonas.

Entre os convidados, estão as relações-públicas Chrys Braga, Larissa Tupinambá e Mariana Filizolla, as jornalistas Marcela Rosa, João Artur Vieira e Daniela Cardoso e os influenciadores digitais Karen Mabel, Victor Israel e Raphaella Moura.

De acordo com o presidente do CARP, o discente Rodrigo Cavalcante, o evento vem sendo elaborado desde o ano passado e busca, acima de tudo, a perspectiva de interação entre os participantes e palestrantes. “Ao falar de comunicação em rede, pretendemos ir além do sentido de uma comunicação em ambiente virtual. Criar redes sociais entre os participantes gerará uma discussão importante para a comunicação, principalmente, as relações públicas, que estão visualizando um cenário que abrange esses novos públicos e, consequentemente, abre novas perspectivas para o trabalho do profissional de comunicação”.

O evento é gratuito e garante 30 horas de atividade complementar aos ouvintes. Com a procura em alta, as inscrições para o evento e as oficinas estão esgotadas!

Para mais informações, entrar em contato com o setor de Ouvidoria do Centro Acadêmico, pelo número (92) 98412-0995.