Nepecab discute desastres ambientais fluviais no Amazonas, no dia 26 de abril

 

O Núcleo de Estudos e Pesquisas das Cidades na Amazônia (Nepecab) realiza a primeira edição de 2019 do Sexta.Com.Ciência com o tema: ‘A eficácia do sistema de proteção e Defesa Civil frente aos desastres ambientais fluviais no Amazonas’, no dia 26 de abril, a partir das 14h.

O Sexta.Com.Ciência é um evento mensal realizado pelo Nepecab com o objetivo do evento de abrir espaço para discussões inter e transdisciplinares, não necessariamente relacionadas ao campo de pesquisa do Núcleo, que possam contribuir para a ampliação do conhecimento científico tanto dos acadêmicos quanto para a comunidade, tratando de temas atuais que algumas vezes são pouco explorados em salas de aula. E desde de agosto de 2018, foi aprovado como um Projeto de Extensão integrante do Programa de Apoio à Realização de Cursos e Eventos (Parec), da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Amazonas (Proext).

O palestrante dessa edição é o engenheiro florestal David Franklin da Silva Guimarães, mestre e doutorando em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia (Ufam). Na pesquisa, atua nas áreas de gestão ambiental, gestão de recursos naturais, direito ambiental, monitoramento ambiental, ecologia humana e mudança climática. Integra movimentos e organizações da sociedade civil que atuam com temas socioambientais e em defesa de direitos humanos. O engenheiro irá apresentar o resultado de sua pesquisa de mestrado.

A Sexta.com.ciência acontece na sala do Nepecab/Degeo/IFCHS/Ufam, setor Norte do campus. O evento é gratuito e aberto a todo o público e comunidade, com certificado de 02 horas.  As inscrições estão abertas pelo link:https://doity.com.br/sextacomciencia-abril-2019

Informações: 98812-0353 (professora Paola de Santana) / 99147-6805 (Gercicley dos Santos) / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. facebook.com/NEPECAB.UFAM