DSQV realiza 'Rodas de Conversa sobre Assédio Moral'

 

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) convida servidores e estudantes para o início das atividades do projeto 'Roda de Conversas Sobre Assédio Moral'. O primeiro encontro, que está agendado para o próximo dia 30 de abril, ocorrerá às 15h no auditório Vida Ativa, setor do sul do Campus Universitário Senador Arthur Virgílio Filho. A ação é uma iniciativa da Comissão de Combate ao Assédio Moral (CECAM/Ufam).

 

As conversas sobre o tema ocorrerão em seis encontros distribuídos nas seguintes datas: 30 de abril; 14 e 28 de maio; 11 e 25 de junho. O objetivo é o acolhimento psicossocial dos interessados que solicitarem o auxílio da CECAM via site e o fomento à criação do Núcleo de Acolhimento Psicossocial. Ao final das Rodas de Conversas, serão criadas políticas públicas para o enfrentamento do assédio moral no trabalho e a construção de espaços mais saudáveis e dignos na instituição.

 

A ação, que será mediada por um psicólogo da Comissão e fará uso da Psicodinâmica do Trabalho como método de intervenção, trará um conjunto de atividades lúdicas nas quais os participantes terão a oportunidade de falar e ser ouvido sobre suas experiências no trabalho. Para viabilizar o encontro, a quantidade de inscritos será limitada a, no mínimo, seis  e, no máximo, 15 pessoas.

 

Os servidores e estudantes que se inscreverem na Roda de Conversas, caso haja incompatibilidade de horários devido ao expediente ou aula, poderão solicitar, via e-mail, uma declaração de autorização ao diretor do Departamento de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV/Ufam), Ronaldo Vitoriano Bastos.   

Como participar?

Os interessados devem ser maiores de idade e enviar um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. demonstrando interesse na ação. Para o primeiro encontro serão disponibilizadas 15 vagas.