Seminário aborda inclusão de deficientes com práticas desportivas entre os dias 7 e 9 de novembro

Por Sebastião de Oliveira
Equipe Ascom 

O Programa de Atividades Motoras para Deficientes (Proamde) promove o Seminário Amazonense de Atividades Motoras Adaptadas (SAAMA/2018) com o tema 'Educação Física: instrumento eficaz para a inclusão', que acontece nos dias 7, 8 e 9 de novembro, nas dependências da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF).  

Na sétima edição, o SAAMA/2018 objetiva proporcionar, a discussão acerca da inclusão de pessoas com deficiência por meio da prática da Educação Física na escola e nos diversos ambientes possíveis, e, assim, disseminar o conhecimento científico sobre o tema por meio de apresentações de experiências práticas e de investigações científicas das possibilidades de inclusão desta clientela.

Ademais, proporcionar a divulgação de experiências de inclusão de pessoas com deficiência por meio da prática de atividades físicas nos diversos espaços possíveis de lazer, esporte, academias. O tema será abordado e discutido por meio de conferência, palestra, mesas redondas e cursos. O público alvo são profissionais e acadêmicos de educação física e áreas afins.

Mais informações pelo telefone (92) 3305-1181 Ramal 4086. As inscrições poderão ser feitas por meio do site: www.saama-ufam.com.br