Museu Amazônico participa da Primavera dos Museus, de 17 a 22 de setembro

 

O Museu Amazônico, órgão suplementar da Universidade Federal do Amazonas, convida para 12ª edição da Primavera de Museus. Com o tema 'Celebrando a Educação em Museus', a temporada de eventos acontecerá de 17 a 22 de setembro e propõe uma reflexão sobre uma das principais funções do museu: educar e contribuir no despertar de interesse para diferentes áreas do conhecimento, para a vida em sociedade, para a importância das memórias e para o valor do patrimônio cultural musealizado.

Museus são espaços múltiplos e dinâmicos que assumem importantes funções na guarda do patrimônio museológico e das memórias, no fortalecimento da cidadania e nas noções de pertencimento e identidade, bem como no respeito à diversidade e à valorização da cultura, exercendo papel fundamental na educação.

A programação conta com palestras, exposições, visitas mediadas, sessões do 'Expopapo', rodas de conversas e mesas-redondas, todos com entrada gratuita. Confira a programação em anexo e nas mídias sociais (facebook e instagram) do Museu Amazônico.

Agende sua visita pelo telefone 3305-1181 (ramal 2021), pelos e-mails O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo./ O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., ou pessoalmente na Rua Ramos Ferreira, no 1036, Centro.