Programa Libras & Trilhas realiza III Ciclo de Palestras

 

Dia 14 de junho, quinta-feira, a partir das 17h, o Programa de  Extensão e Pesquisa em Língua Brasileira de Sinais no Amazonas - Libras & Trilhas - realiza o  III Ciclo de Palestras.

​Nesta edição, o Ciclo de Palestra conta com a participação da professora Taísa Sales, que abordará a temática ‘A circulação da literatura surda: as redes sociais/meios eletrônicos como meio de divulgação da literatura visuo-gestual’.  As inscrições podem ser realizadas pelo link https://doity.com.br/librastrilhas, com confirmação/credenciamento no dia do evento, no horário de 16h30 às 17h. O evento acontece no auditório Samaúma, setor sul do campus. 


Sobre a palestrante

Taísa Sales é Mestre em Letras, na linha de pesquisa Linguagem Literária e Interfaces Sociais: Estudos Comparados na Universidade do Oeste do Paraná-Unioeste/ Campus de Cascavel. Atualmente é docente efetiva da Ufam, no curso de Licenciatura em Letras Libras e organizadora do livro ‘11 histórias e um segredo’, publicada pelo  Núcleo de Tecnologia Assistiva do Instituto Federal do Amazonas, denominado Apoema, em parceria com a Ufam, obra que adaptou 11 lendas amazônicas para a cultura surda na versão em Libras e escrita da Língua Portuguesa e de Sinais. ​