Cine & Vídeo Tarumã exibe filmes românticos

 

Com o Dia dos Namorados próximo, o Cine & Vídeo Tarumã traz filmes românticos para comemorar a data. Serão exibidos trabalhos da Itália, Hungria e Inglaterra que, de alguma forma, contam uma história diferente sobre as relações amorosas. As sessões do Cine & Vídeo são gratuitas e iniciam as 12h30 no auditório Rio Negro, localizado no hall do IFCHS, setor norte do campus.

Na quarta-feira, 13, é a vez de Corpo e Alma. Filme húngaro dirigido por Ildikó Enyedi, foi  premiado no Festival de Berlim do ano passado e também foi um dos indicados ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro neste ano. O filme conta a história de duas pessoas que trabalham em um matadouro, mas nunca se falaram. As coisas mudam quando descobrem que ambos se encontram em seus sonhos.
 
Finalizando a semana, na sexta-feira,15, o filme é Ensina-me o Amor. Dirigido pelo escocês Tom Vaughan, o filme conta a história de um professor de literatura que pensa ter encontrado sua alma gêmea. No entanto, ele não gosta da vida de casais e continua saindo com outras mulheres, mas tudo muda quando ele engravida a irmã de sua amada.