Anpuh realiza IV Encontro Estadual de História na Ufam entre os dias 22 e 24 de agosto

Por Sebastião de Oliveira
Equipe Ascom

Promovido pela Associação Nacional de História - Seção Amazonas (ANPUH-AM), o IV Encontro Estadual de História apresenta o tema: Ensino de História no Amazonas, democracia e desigualdades. Nessa quarta edição, o evento acontece na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), de 22 a 24 de agosto.

A ANPUH é composta por 27 seções estaduais e insere-se no quadro maior de atividades científicas nas quais os historiadores do país atualizam o debate sobre as questões centrais da sociedade brasileira, do presente e do passado.

O Encontro reunirá profissionais e estudantes de História para discutir aspectos como condições de trabalho do historiador/professor no ensino e na pesquisa, o teor dos conteúdos da disciplina de História e a valorização do conhecimento histórico e as possibilidades de intervenção do historiador nas questões sociais contemporâneas.

Histórico

Desde 1961, a Associação Nacional de História vem atuando no ambiente profissional da graduação e da pós-graduação da área. Ao longo dos anos, a ANPUH foi ampliando sua base de associados, passando a incluir professores dos ensinos fundamental e médio e, mais recentemente, também profissionais atuantes nos arquivos públicos e privados e em instituições de patrimônio e memória espalhadas por todo o país. O quadro atual de associados reflete a diversidade de espaços de trabalho hoje ocupados pelos historiadores em nossa sociedade.

Submissão de trabalhos de pesquisas

De acordo com a coordenação, os interessados para submissão dos trabalhos de pesquisa têm o prazo de entrega até o dia 20 de junho.

Mais informações no site: https://sites.google.com/view/anpuh-amazonas/

Inscrição e pagamento: https://www.sympla.com.br