PPGCASA promove 5ª edição do Sicasa, de 14 a 17 de agosto

Com uma edição a cada dois anos, o evento promovido pelo PPGCASA reúne pesquisadores de 11 países dos continentes americano, europeu e africano.

Por Cristiane Souza
Equipe Ascom

Avanços e retrocessos na política ambiental internacional e seus impactos na Amazônia. Esse é o tema central do V Seminário Internacional de Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia (SICASA), que ocorre entre os dias 14 e 17 de agosto de 2018, na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). 

O evento destina-se a apresentar, difundir e discutir pesquisas e estudos relacionados às temáticas ambientais, além de promover o engajamento e sensibilização de diversos setores da sociedade para a atualização do debate socioambiental nos contextos regional e global.

Nesta edição, o objetivo é atualizar a discussão das consequências e perspectivas da política ambiental no mundo após a assinatura do Acordo de Paris, realizada em 2015, na COP 21, no âmbito da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima.

GTs e Colóquios

O evento é dividido em de dez grupos de trabalho e dois colóquios, sendo um sobre Defesa Civil e outro sobre Segurança Alimentar. Nos GTs, serão abordados, dentre outros temas, estes: Agricultura Sustentável e Conservação da Agrobiodiversidade; Cidades e Redes Urbanas na Amazônia; Educação Ambiental e Processos Cognitivos; e Mudanças Climáticas – Resiliência e adaptação humana.

A página do evento pode ser conferida no endereço https://www.facebook.com/seminariodoambiente. Mais informações: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Anexos:
Fazer download deste arquivo (V SICASA 2018.jpg)V SICASA 2018[ ]208 kB