Especialista lança livro sobre formação continuada para docentes de Educação Ambiental

A professora da Universidade Federal do Amazonas, com licenciatura em Educação Artística Keila Maria de Alencar Bastos Andrade lança, no próximo dia 23 de agosto, na Casa da Cultura de Codajás, o livro ‘Educação Ambiental: a formação continuada do professor’. O título, publicado pela Paco Editorial, traz uma análise da formação continuada do professor que atua com Educação Ambiental pondo em evidência conceitos, concepções e problemas concretos enfrentados por estes profissionais. E, mostrando possibilidades existentes por meio da reestruturação curricular, tendo como suporte uma metodologia  que se fundamenta em uma reelaboração teórico-prática que embasa a Educação Ambiental: o construtivismo, a perspectiva complexa da realidade e a construção de racionalidades superadoras da visão técnica e instrumental cartesiana.

O lançamento do livro acontece no dia 23 de agosto, às 19h, na Casa da Cultura de Codajás, e pode ser adquiro pela loja virtual da Paco, editora especializada em publicações acadêmicas. Mais informações podem ser encontradas no site: http://loja.livrariadapaco.com.br/educacaoambiental.html

Sobre a autora - Licenciatura em Educação Artística - Universidade Federal do Amazonas. Especialista em Gestão Escolar – SEDUC/UEA, e em Arte Multimídia- Universidade Federal do Amazonas e Mestre em Gestão e Auditoria Ambiental – FUNIBER.

Sobre a Paco Editorial: A Paco Editorial foi fundada em 2010 e atende uma demanda específica de publicações acadêmicas, provenientes de conclusões de teses, dissertações, ensaios, monografias, conjunto de artigos, dentre outros conteúdos de perfil acadêmico. A missão da editora é auxiliar pesquisadores na disseminação do conhecimento acadêmico, editando e divulgando seus trabalhos. A editora cresce em média 20% ao ano e já publicou quase 400 títulos nas mais diversas áreas do conhecimento, como educação, história, geografia, comunicação, cultura e serviço social.