Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Ufam realiza cerimônia de entrega de certificados aos discentes participantes dos JUB’s 2021
Início do conteúdo da página

Ufam realiza cerimônia de entrega de certificados aos discentes participantes dos JUB’s 2021

Publicado: Terça, 19 de Outubro de 2021, 18h28 | Última atualização em Quarta, 20 de Outubro de 2021, 16h22 | Acessos: 1027

Por Sebastião de Oliveira

Equipe Ascom

A cerimônia de entrega de certificados aos atletas que participaram dos Jogos Universitários Brasileiros - JUB’s 2021, na fase final, realizado em Brasília, representando a Universidade Federal do Amazonas (Ufam). A vice-reitora da Ufam, professora Terezinha Fraxe, presidiu a solenidade que aconteceu nesta terça-feira, 19, no Gabinete do reitor do Prédio da Administração Superior.  

A cerimônia contou também com a participação da diretora do Departamento de Assistência Estudantil (Daest), professora Karime Rita de Souza Bentes, a gerente da Divisão de Esporte Lazer e Cultura, Tae Klélia Sandra Brasil dos Santos e o treinador da equipe do Futsal, Kaio Ricardo Sousa Monteiro.

A vice-reitora, professora Terezinha Fraxe, disse que competir e participar do JUB’s são tão salutares quanto qualquer atividade que desenvolvemos no dia a dia. Nesse sentido, a professora dá importância ao valor dado ao esporte pelos atletas, considerando salutar a vida. Por conta disso, a Administração Superior concede todas as benções por competirem, e conquistarem as medalhas nos JUB’s 2021. Em pronunciamento, Fraxe anuncia a concessão de bolsas aos atletas que tem como intuito a continuação e ao desenvolvimento das atividades esportivas.

A vice-reitora evidência a coragem dos atletas nos treinos em meio à pandemia do covid-19. “Então, vocês não venceram só os jogos, mas venceram os jogos no meio de uma pandemia”, disse a vice-reitora que confirmou o apoio da Ufam nas atividades esportivas.

Na ocasião, Klélia Santos disse que a equipe que representava a Ufam era pequena, mas o seu diferencial era a garra e objetivo no sentido de alcançar as medalhas. Ela relata a insistência na chamada dos atletas para compor a equipe da Ufam nos jogos que por alguma razão encontravam motivos de não participar. “Agradeço a Administração Superior por proporcionar passagens a todos e, foi em função desse benefício que trouxemos a medalha de outro”, completou.

Para a professora Karime Bentes, o esporte traz o mérito da medalha que é vencer a competição, no entanto, traz também o sentido de coletividade, união e irmandade. A partir do reconhecimento junto a comunidade acadêmica, a Administração Superior demonstra outro olhar de forma ampla as necessidades dos discentes, seja na questão do esporte, da assistência, lazer, e outros, pois, para podermos produzir conhecimento acadêmico precisamos de outras alimentos como cultura e esporte, comentou a diretora.

Lista dos discentes certificados

1.Antônio Vinício Carvalho da Silva

2.Brenner Petrônio Dias Monteiro

3.Celso Elias Neto

4.Daniel Ribeiro Ramos

5.Diego Luiz da Silva Fernandes

6.Felipe Costa de Andrade

7.Filipe Oliveira do Valle Filho

8.Gabriel da Silva Marques

9.Igor Rickyson Santana da Silva

10.Jean Victor Veiga Mendonça

11.Kaio Sakamoto Sousa

12.Luis Antônio Bastos Polari

13.Lucas Felipe Batista Rodrigues

14.Lucas Igor Lavareda Nascimento

15.Lucas Teixeira de Oliveira

16.Mário Roberto Pedroso de Sousa

17.Obadias Rodrigues Cardoso

18.Pedro Henrique Farias de Oliveira

19.Rayane Mesquita Estumano

20.Rodolfo Oliveira Barbosa dos Santos

21.Umberto de Lima Paes Rodrigues

22.Victor Manoel de Lima Rabelo

23.Victor Hara Samegima

24.Victor Pinto Moura

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página