Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Escola de Enfermagem de Manaus promove solenidade de outorga de grau a distância
Início do conteúdo da página

Escola de Enfermagem de Manaus promove solenidade de outorga de grau a distância

Publicado: Quarta, 03 de Março de 2021, 15h26 | Última atualização em Quarta, 03 de Março de 2021, 15h54 | Acessos: 1103

A Escola de Enfermagem de Manaus da Universidade Federal do Amazonas (EEM/Ufam) realizou na manhã desta quarta-feira, 3, cerimônia de outorga de grau a distância, referente ao 1º semestre de 2020, a oito formandos. A sessão solene foi presidida pelo pró-reitor de Ensino de Graduação da Ufam, professor Davi Lopes, representando o reitor em exercício, professor Jacob Cohen, e pelo diretor da Escola de Enfermagem de Manaus, professor Esron Soares de Carvalho Rocha.O evento foi online por meio do canal da Ufam no Youtube.

A mesa de honra a distância foi composta pela coordenadora do curso de Enfermagem, professora Anna Paula de Carvalho, e a paraninfa do curso, professora Priscila Mendes Cordeiro. O homenageado com o nome da turma foi o professor José Ricardo Ferreira da Fonseca (In Memoriam).

Em razão da pandemia do novo coronavírus a Universidade, a partir de decreto do Governo Federal, passou a utilizar a ferramenta virtual para realizar a outorga de grau. O pró-reitor de Ensino de Graduação da Ufam (Proeg/Ufam), professor da Escola de Enfermagem, Davi Lopes, presidiu a solenidade e ressaltou o longo caminho que um estudante da Instituição tem até receber o grau de enfermeiro. “É uma trajetória cheia de percalços para os estudantes da Instituição até chegar neste dia da colação de grau. A comemoração não é só de vocês, mas de todos nós da Ufam. Vocês terão a missão de cuidar, foram formados pra isso, e precisam lutar para a manutenção do Sistema Único de Saúde (SUS). Sejam todos contra os que querem acabar com o Sistema porque a formação de vocês é toda baseada nele”, afirmou Davi Lopes.

O diretor da Escola de Enfermagem de Manaus, Esron Rocha, em sua fala, pediu um minuto de silêncio para homenagear o professor José Ricardo da Fonseca que faleceu recentemente e parabenizou os novos profissionais. “Quero parabenizá-los por terem vencido essa etapa da vida acadêmica, esses anos de dedicação. A Escola de Enfermagem foi apenas uma fase na vida de vocês. Estamos a partir de amanhã aguardando vocês para uma nova etapa da formação. Agora como profissionais esperamos que sejam dedicados, principalmente, em um contexto tão contraditório em que vivemos. É importante a dedicação, mas precisamos cobrar por melhores condições de trabalho também”, destacou Esron Rocha.

A oradora da turma, Luciene Oliveira da Cruz, afirmou que foi uma longa caminhada até a colação de grau. “Tivemos uma longa caminhada e vivenciamos raros momentos até chegar neste dia festivo para todos nós”, disse a mais nova enfermeira.

Lista dos formandos:

ARLLEN FERREIRA ROCHA

CARLA AUGUSTA DA SILVA MAKLOUF

FABIANA DE PAULA GOMES

FRANCINEIDE NOGUEIRA DE AQUINO MUNIZ

LUCIENE OLIVEIRA DA CRUZ

NAILU FLOR CHENINI DE CARVALHO REIS

VIVIANE BRANDT PEREIRA BRASIL

VITOR DE SOUZA PINTO

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página