Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Últimas notícias > Editora da Ufam realiza solenidade virtual para lançamento de livro do economista Osiris Silva
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Editora da Ufam realiza solenidade virtual para lançamento de livro do economista Osiris Silva

  • Publicado: Quarta, 02 de Dezembro de 2020, 16h15
  • Última atualização em Sexta, 11 de Dezembro de 2020, 17h28
  • Acessos: 1046

A Universidade Federal do Amazonas promoveu nesta quarta-feira, dia 2, em plataforma virtual, cerimônia de lançamento do livro “Da Economia da Borracha à Zona Franca de Manaus: uma análise comparativa”, do economista e escritor Osiris Silva.

O reitor da Universidade Federal do Amazonas, Sylvio Puga, presidiu a solenidade virtual de lançamento da obra ocorrida nesta manhã desta quarta-feira, no gabinete do reitor. A composição da mesa teve a participação do diretor da Editora da Universidade Federal do Amazonas (Edua), professor Sérgio Freire, além do autor.

O livro constitui-se como um referencial analítico da economia amazonense desde nosso considerado primeiro ciclo econômico (Ciclo da Borracha), até a atual versão econômica (Zona Franca de Manaus) e, com propriedade, propor uma reflexão dos novos caminhos a seguir. O vasto conhecimento da economia amazonense, também alinhado à economia nacional e internacional, faz do autor um importante pensador da área.

O economista destacou a emoção de participar da solenidade de lançamento do livro e afirmou que além de rebuscar importantes períodos da nossa economia, também promoveu uma reflexão dos novos caminhos. “É emocionante participar dessa solenidade de lançamento do meu livro. Ele ocupa uma lacuna ainda não explorada por outros autores. O conteúdo faz uma análise comparativa dos dois mais importantes ciclos econômicos da região. O Polo Industrial de Manaus tem que se modernizar e voltar-se para a produção em alta tecnologia. A integração entre a universidade e a economia local é importante nesse novo caminho. A Bioeconomia vai substituir o atual modelo econômico e é a nossa saída para competir no mercado internacional. Não posso pensar a vida inteira somente na economia local é necessário concorrer no mercado mundial e a Bioeconomia é a saída para isso. Espero que o meu livro sirva para refletir sobre um novo caminho de nossa economia. Agradeço muito ao reitor, ao professor Sérgio e sua equipe pelo trabalho”, destacou.

O diretor da Edua, Sérgio Freire, ressaltou a satisfação do setor na promoção de obras dessa magnitude. “A editora está honrada na elaboração da obra do autor. É um importante registro escrito da Amazônia. Estamos abertos para promover material como este”, disse.

“Quero parabenizar toda a equipe da Edua pelo excelente acolhimento de obras como esta do economista Osiris Silva. Oferecemos à sociedade uma importante obra que promove uma análise da economia amazonense. É um livro referencial porque desnuda o passado econômico, onde erramos e onde acertamos, e promove uma análise da atual situação econômica apontando caminhos a serem tomados”, afirmou o reitor da Ufam, Sylvio Puga.

registrado em:
Fim do conteúdo da página