Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Departamento de Assistência Estudantil (Daest) divulga lista de estudantes aptos a receber o Auxílio Inclusão Digital
Início do conteúdo da página

Departamento de Assistência Estudantil (Daest) divulga lista de estudantes aptos a receber o Auxílio Inclusão Digital

Publicado: Quarta, 11 de Novembro de 2020, 15h25 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2020, 09h47 | Acessos: 3743

O Departamento de Assistência Estudantil da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Amazonas (PROGESP) divulgou, a relação dos estudantes da UFAM beneficiados com o Auxílio Inclusão Digital (modalidade de internet) no valor de R$ 900,00. São 484 estudantes das unidades acadêmicas da capital (campus sede) e dos campi do interior (institutos) de vários cursos.

A Portaria 353/2020 torna pública a relação de estudantes da Instituição, ativos no Ensino Remoto Emergencial (ERE), do Calendário Acadêmico Especial de 2020, aptos a receberem o Auxílio Inclusão Digital, na modalidade internet. A concessão do Auxílio atenderá estudantes tanto da capital, quanto dos campi da UFAM, por meio da Assistência Estudantil prestada pelo DAEST, com recursos oriundos do PNAES.

A lista nominal de estudantes é o resultado das inscrições homologadas do Edital n° 25/2020 (Projeto Alunos Conectados MEC/RNP), após análise do Departamento de Assistência Estudantil referente aos cancelamentos de matrícula no ERE, a partir das planilhas enviadas pelo Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC). 

Cada instituto realizará, no mês de novembro, o envio das listas ao DAEST, para fins de pagamento do Auxílio Inclusão Digital (modalidade Internet), seguindo a mesma sistemática de fluxo de processos e prazos de pagamento do Auxílio Alimentação Emergencial, objeto da Portaria Progesp n° 305/2020.

O Auxílio Inclusão Digital, na modalidade Internet, será disponibilizado em parcela única no valor de R$ 900,00, devendo ser pago até o 10° dia útil do mês de dezembro de 2020. Em caso de retorno de pagamento em virtude de problemas nos dados bancários do (a) discente beneficiário (a), o (a) mesmo (a) terá um prazo de cinco dias úteis para regularizar a situação e informar a unidade acadêmica onde está matriculado (a). O não cumprimento do prazo estabelecido torna o pagamento discricionário, podendo ser pago ou não, conforme disponibilidade financeira. Em final de exercício financeiro o prazo estabelecido poderá sofrer redução.

No campus sede (Manaus) 74 estudantes foram beneficiados com o auxílio. No ICET (Itacoatiara) 118 alunos; no ICSEZ (Parintins) 106; no IEAA (Humaitá) 31; no INC (Benjamin Constant) 74; e no ISB (Coari) 81 estudantes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página