Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Faced/Ufam recebe Menção Honrosa da UEA
Início do conteúdo da página

Faced/Ufam recebe Menção Honrosa da UEA

Publicado: Quarta, 01 de Julho de 2020, 14h08 | Última atualização em Quarta, 01 de Julho de 2020, 15h01 | Acessos: 1625

Cerimônia pelos 50 anos da Faculdade de Educação ocorreu nesta quarta-feira (01/07) e contou com a presença dos reitores da Ufam e UEA

Ascom
Com informações da Assessoria de Comunicação da UEA

Na manhã desta quarta-feira, dia 1 de julho, a Faculdade de Educação (Faced), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), recebeu homenagem de sua coirmã, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), pelos festejos de 50 anos de criação da Faculdade. Em seu discurso, o reitor da UEA, professor Cleinaldo Costa considerou durante entrega da menção honrosa à Faced, que "só tem um caminho para iluminar e redimir a humanidade: a educação". A cerimônia ocorreu, presencialmente. no Centro de Pesquisas e Desenvolvimento UNA-SUS Amazônia, localizado na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA).
A Faculdade de Educação da Universidade Federal do Amazonas (Faced/Ufam) foi criada na década de 1970 com objetivo de ofertar o curso de Pedagogia. "Nós, da Faculdade de Educação muito nos honramos em fazer parte a história da educação do estado do Amazonas e da Amazônia através do nosso curso de Pedagogia. São muitas histórias, muitas lembranças e tenho certeza que a UEA faz parte da nossa história nesses 50 anos", destacou o vice-diretor da Faced/Ufam, Cláudio Gomes da Vitória.

"Quero ressaltar hoje aqui, em nome da UEA, universidade costela da Ufam, e dizer que estamos todos juntos nesse cenário de fazer o Amazonas grandioso. Acreditando na democracia como pilar, como eixo central de toda nossa formação e destacando a educação como ferramenta que nos conduzirá para um mundo mais justo, a uma sociedade mais fraterna e que coloque o coletivo a frente do indivíduo", ressaltou o reitor da UEA, Cleinaldo Costa.

O reitor da Ufam, Sylvio Puga, reiterou que a universidade pública e gratuita tem um papel estratégico e importante na formação da vida dos amazonenses. "Receber essa homenagem da UEA é mais um motivo de honra e agradecimento, porque muitas vezes há sobre nós muitas cobranças da sociedade, que são justas e que são legítimas, mas também os momentos de celebração devem ser comemorados. Tenho certeza que os próximos 50 anos da Faced serão anos de muitas vitórias também, mas vitórias na luta que é uma tradição da Faced. Tenho certeza que faremos muito mais pela faculdade de educação e cada vez mais em parceria com a UEA", enfatizou.

Estiveram presentes na cerimônia, que respeitou as normas distanciamento social devido a Pandemia do Coronavírus, o representante dos Técnicos Administrativos da Faced/Ufam, Francisco Rogério de Carvalho, o Vice-reitor da UEA, Cleto Leal, a pró-reitora de Interiorização da UEA, Samara Menezes, a pró-reitora de Ensino de Graduação da UEA, Kelly Christiane de Souza, o pró-reitor de Administração, Marcos André Ferreira Estácio, a pró-reitora de Planejamento da UEA, Maria Olívia Simão e o diretor da Escola Superior de Ciências da Saúde, Diego Regalado,

Sobre a Faced/Ufam

A Faculdade de Educação da Universidade Federal do Amazonas (Faced/Ufam) foi criada na década de 1970 com objetivo de ofertar o curso de Pedagogia como Licenciatura plena para formar especialistas em Educação. Além dos cursos regulares, a Faced oferece cursos de Especialização Latu Sensu, Formação de Professores Indígenas, Programa de Pós-Graduação em Educação com os cursos de mestrado e doutorado, ainda a Formação de Licenciatura em Pedagogia pelo Plano Nacional de Formação de Professores em Educação Básica (Parfor).

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página