Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Ufam realiza bate papo sobre comunicação de notícias difíceis em tempos de pandemia dia 27
Início do conteúdo da página

Ufam realiza bate papo sobre comunicação de notícias difíceis em tempos de pandemia dia 27

Publicado: Sexta, 22 de Maio de 2020, 15h22 | Última atualização em Sexta, 22 de Maio de 2020, 15h29 | Acessos: 1819

Por Irina Coelho
Equipe Ascom Ufam

 

O Comitê Interno de Enfrentamento ao Coronavírus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realiza, na próxima quarta-feira, dia 27 de maio, às 14h, bate papo voltado para servidores sobre comunicação de notícias difíceis em tempos de pandemia. A conversa será conduzida pela diretora da Faculdade de Psicologia (Fapsi), professora Iolete Ribeiro da Silva, e pela doutoranda, psicóloga Alessandra Pereira. O acesso pode ser feito AQUI.

O objetivo é abordar os impactos psicológicos da pandemia na gestão do trabalho e de equipes, diante de adoecimentos e mortes de colegas e familiares. De acordo com a professora Iolete Ribeiro da Silva serão abordados temas como o contexto da pandemia de covid-19; perdas e luto; como oferecer apoio às pessoas em situação de sofrimento e com necessidade de apoio; como falar sobre a morte; como as notícias são percebidas e orientações gerais e oportunas.

“Em função da pandemia, tem ocorrido muitos óbitos de entes queridos e de colegas de trabalho. Essas são situações que exigem preparo emocional para comunicar e acolher  os/as colegas de trabalho. A solidariedade e a empatia ajudam a reduzir o sofrimento vivenciado nesses momentos e protegem a saúde mental de todas/os. No bate papo virtual serão dadas orientações gerais sobre o manejo dessas situações decorrentes dos impactos psicossociais da pandemia da covid-19", finaliza a diretora.

registrado em:
Fim do conteúdo da página