Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Ufam autoriza realização de atividades extracurriculares em plataformas online
Início do conteúdo da página

Ufam autoriza realização de atividades extracurriculares em plataformas online

Publicado: Quarta, 13 de Maio de 2020, 10h36 | Última atualização em Sexta, 22 de Maio de 2020, 15h54 | Acessos: 3812

Por Sandra Siqueira
Equipe Ascom Ufam

 

A partir do mês de maio, a Ufam permite aos estudantes de graduação a realização de atividades extracurriculares especiais (AEE) por meio da Internet. Válida enquanto durar a pandemia do novo coronavírus, a medida, além de auxiliar os discentes no cumprimento da norma de formação, estimula a permanência em casa, o que ajuda na diminuição de casos da doença no Estado.

Em reunião realizada por webconferência no dia 4 de maio, docentes, gestores e o pró-reitor de Ensino de Graduação, professor David Lopes Neto decidiram pela alteração da Portaria Nº 31, de 30 de abril de 2020, que normatiza as atividades da Universidade no âmbito da graduação, sendo substituída pela Portaria Nº 36, de 8 de maio de 2020, que apresenta a possibilidade de se fazer as atividades extracurriculares especiais em casa.

“Temos que sair do tradicionalismo conteudista para uma nova prática pedagógica, iniciando pelo ensino remoto emergencial nesse momento de covid-19, para depois entrar no ensino presencial híbrido com o remoto, para, de forma organizada, implementarmos o ensino presencial com educação a distância. É um longo caminho a percorrer, mas é possível e já é realidade”, aponta o pró-reitor.

De acordo com o novo documento, as AEE devem ser planejadas e ofertadas por meio de ferramentas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), devendo dar preferência à Plataforma Google ou ainda à plataforma institucional Moodle. A realização de AEE requer prévia manifestação do professor que deverá elaborar proposta detalhando todo o Plano de Atividades.

Confira o documento na íntegra: 

Portaria Nº 36 Proeg 

registrado em:
Fim do conteúdo da página