Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Sistema Eletrônico de Informações na Ufam recebe visita técnica da Polícia Militar
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Sistema Eletrônico de Informações na Ufam recebe visita técnica da Polícia Militar

  • Publicado: Sexta, 19 de Julho de 2019, 13h53
  • Última atualização em Segunda, 29 de Julho de 2019, 10h17
  • Acessos: 1413
Por Irina Coelho
Equipe Ascom/Ufam
Com informações do site do SEI

A Comissão de Implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) recebeu visita técnica do tenente-coronel Frank Pacheco da Polícia Militar do Amazonas, na última quinta-feira, 17. Na oportunidade, a presidente da Comissão, servidora Hebe Ribeiro do Carmo, apresentou as etapas de implementação do Sistema ao tenente-coronel.

O Governo do Amazonas definiu, em decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), dia 26 de abril de 2018, o Sistema Eletrônico de Informações como suporte tecnológico de toda a gestão de documentos do Poder Executivo Estadual. No entanto, antes de toda e qualquer implantação é necessário compreender o sistema e suas implicações.

Segundo o representante da PM, a Universidade é referência no Amazonas quanto à implantação do SEI. “A visita técnica foi instrutiva e produtiva. As informações repassadas foram de muita valia, orientando o caminho correto para o planejamento e implementação do projeto. Em qualquer sociedade que tenha o objetivo de evoluir em todos os sentidos, deve ter com referência o ensino superior, precursor, também, do desenvolvimento tecnológico”, enfatiza.

De acordo com a presidente da Comissão, servidora Hebe Ribeiro do Carmo, a Ufam mantém essa relação de parceria com outras instituições muito ativamente. “A Comissão de Implantação do SEI na Ufam tem uma boa relação com o governo do Estado do Amazonas desde o ano de 2018, quando recebeu a visita dos servidores do Processamento de Dados do Amazonas (Prodam) e ministrou o curso SEI Administrar com vagas direcionadas a servidores da Secretaria de Administração e Gestão - Sead”, relembra.

SEI!

O SEI, desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), é uma plataforma que engloba um conjunto de módulos e funcionalidades que aumentam a eficiência administrativa. A solução é cedida gratuitamente para instituições públicas e permite que a gestão de documentos e de processos administrativos digitais seja transferida para um mesmo ambiente virtual.

Com interface amigável e práticas inovadoras de trabalho, o Sistema supera o paradigma do papel como suporte da informação e permite o compartilhamento do conhecimento em tempo real.

registrado em:
Fim do conteúdo da página