Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Últimas notícias > Inscrições para o Exame de Proficiência em Língua Estrangeira vão até 1 de abril
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Inscrições para o Exame de Proficiência em Língua Estrangeira vão até 1 de abril

  • Publicado: Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 13h36
  • Última atualização em Domingo, 22 de Março de 2020, 14h11
  • Acessos: 11609

As provas serão aplicadas dia 26 de abril nas cidades de Manaus, Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins  

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) abre, por meio Comissão Permanente de Concursos (Compec) e da Faculdade de Letras (Flet), de 18 de março a primeiro de abril, as inscrições para o Exame de Proficiência em Língua Estrangeira nas modalidades de línguas espanhola, francesa e inglesa. As inscrições serão online e realizadas AQUI.

Podem participar alunos regulares, servidores da Ufam, docentes e técnico-administrativos e candidatos aos cursos de Pós-Graduação. O Edital completo está AQUI.

Aplicação das provas

As provas serão aplicadas dia 26 de abril, às 9h, horário local, nas cidades de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara, Manaus e Parintins. Não será permitido o ingresso do candidato, ao local de prova, após o fechamento dos portões. Os inscritos devem chegar ao local de prova com uma hora de antecedência, portando documento de identificação original e o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI).

O Exame de Proficiência tem duração de três horas, exceto nos casos de candidatos com necessidades especiais, e, não será permitido o uso de dicionário. A pontuação máxima é de 40 pontos, equivalente a nota 10. Para ser aprovado, o candidato deve conseguir a pontuação mínima de 28 pontos, equivalente a nota 7.

Resultado

O resultado final será divulgado a partir do dia 13 de maio. A declaração dos candidatos aprovados estará disponível na Flet, localizada no setor Norte do campus universitário, após 10 dias da publicação do resultado final. A validade da declaração é de dois anos, a contar da publicação do resultado final. 

Mais informações no telefone (92) 3305-1181, ramais: 4212/4213/4214.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página