Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Processo Seletivo para Mestrado Interinstitucional em Artes Visuais oferta 15 vagas
Início do conteúdo da página

Processo Seletivo para Mestrado Interinstitucional em Artes Visuais oferta 15 vagas

Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2019, 11h50 | Última atualização em Terça, 29 de Outubro de 2019, 10h53 | Acessos: 3243

Inscrições vão até 3 de novembro de 2019

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

Resultado de Acordo de Cooperação Técnica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), o Mestrado Interinstitucional em Artes Visuais (Minter) oferece, via Processo Seletivo, 15 vagas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2020.  

As vagas do Processo Seletivo para o Mestrado Interinstitucional em Artes Visuais estão distribuídas entre as áreas de concentração “História, Teoria e Crítica de Arte” e “Poéticas Visuais”.

Oportunidade

A pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Ufam, professora Selma Baçal, destaca que o referido Minter significa mais uma oportunidade de qualificação tanto para docentes e técnico-administrativos em educação da Ufam como também para profissionais de outras instituições. “Esse Minter é um pouco mais amplo e vai recepcionar tanto profissionais de nossa Universidade quanto profissionais de outras instituições, principalmente os que atuam na educação básica”, declarou a gestora.

Especificamente em relação aos docentes da Faartes, a titular da Propesp declarou: "Essa é uma oportunidade sobretudo para a Faculdade de Artes da Ufam, que possibilitará capacitar, qualificar com mestrado um quantitativo maior de seus professores".

 Inscrições e etapas

As inscrições para o processo seletivo serão realizadas na modalidade online e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul disponibiliza um tutorial com  orientações acerca da inscrição. O período de inscrição vai de 25 de outubro até o dia 3 de novembro de 2019 e a documentação obrigatória para a inscrição no referido processo seletivo deverá ser inserida em formato PDF no sistema de inscrição online na página https://www.ufrgs.br/ppgav/minter. As inscrições homologadas serão divulgadas no dia 05/11/2019.

A partir da homologação, haverá duas etapas. A etapa 1, que consiste na avaliação de dossiês e  possui peso 7 e a etapa 2, que consiste na realização de arguições e tem peso 3. Confira o edital completo em EDITAL 02/2019

Resultado

A divulgação da lista final de aprovados (após recursos) será divulgada a partir do dia 17/12/2019. Informações e resultados em todas as etapas do Processo Seletivo serão divulgadas na página https://www.ufrgs.br/ppgav/minter; no mural da secretaria do PPGAV e pela UFAM nos endereços eletrônicos https://www.propesp.ufam.edu.br/minter.html e https://www.faartes.ufam.edu.br.

registrado em:
Fim do conteúdo da página