Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Últimas notícias > Avaliado pelo Inep/Mec, curso de Licenciatura em Educação Física tem nota 4
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Avaliado pelo Inep/Mec, curso de Licenciatura em Educação Física tem nota 4

  • Publicado: Quinta, 17 de Outubro de 2019, 09h21
  • Última atualização em Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 15h53
  • Acessos: 3563

O curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), oferecido pelo Centro de Educação a Distância (CED), foi avaliado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/Mec) e obteve nota quatro, em uma escala que varia de um a cinco. A nota foi conquistada após visita, nos dias 7 e 8 de outubro, dos avaliadores do Inep/Mec. 

A comissão analisou itens como organização pedagógica, corpo docente e infraestrutura. De acordo com a coordenadora do curso, Professora Roseanne Gomes Autran, a visita dos avaliadores do Inep/Mec foi de reconhecimento do curso de Licenciatura em Educação Física para analisar os requisitos mínimos e quais os padrões de qualidade de Ensino.

“O curso implementou práticas pedagógicas que agregaram valores no momento da avaliação. Acredito que a boa nota reflete o esforço diário dos docentes e discentes em construir uma graduação cada vez mais forte. O curso de Licenciatura em Educação Física, na modalidade EaD, é ofertado desde o ano de 2008 e, atualmente, temos 26 docentes e 147 discentes”, explicou a coordenadora. 

De acordo com o diretor do CED, professor Evandro de Morais Ramos, o curso de Educação Física é a graduação com maior taxa de finalistas entre os demais cursos de graduação do CED. “Vale destacar que na Ufam, nas avaliações do Inep, os cursos EaD têm alcançado notas superiores ou iguais aos cursos presenciais equivalentes. Por isso, consideramos que estamos contribuindo positivamente para elevar o Índice Geral de Cursos (IGC) da nossa centenária Instituição. Consideramos que estes resultados gloriosos são frutos das equipes de trabalho que se esforçam na busca em elevar a credibilidade nas mentes daqueles que escolhem a Ufam na construção de seus sonhos”, enfatizou.

Para o diretor da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF), professor João Otacílio Libardoni dos Santos, a nota reflete o comprometimento da Unidade com a qualidade da formação. “A avaliação é uma ferramenta que possibilita pensarmos em uma formação profissional cada vez mais qualificada. A modalidade EaD permite levar conhecimento para regiões de difícil acesso no interior do Amazonas. Este é o comprometimento social que a Ufam, por meio da Feff, tem com o interior do estado. A nota 4, certamente, refletirá na qualidade dos futuros profissionais que irão atuar no mercado de trabalho. Estamos muito felizes com o atual desempenho do curso de Licenciatura em Educação Física e vamos continuar trabalhando para chegarmos à nota máxima”, concluiu o diretor da Feff.

Licenciatura em Educação Física/EaD

A proposta político-pedagógica do curso de Graduação em Educação Física, na modalidade a distância, busca cumprir a finalidade institucional centrada em ensino-pesquisa, com estratégias que respondam às necessidades dos municípios do Estado do Amazonas, cujo curso foi implantado com vistas a melhor qualificar seus recursos humanos no âmbito do Programa de Formação Inicial para Professores em Exercício no Ensino Fundamental e no Ensino Médio – Pró- Licenciatura.

registrado em:
Fim do conteúdo da página