Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Nova diretoria da Faculdade de Direito toma posse na próxima sexta-feira, 10 de dezembro
Início do conteúdo da página

Nova diretoria da Faculdade de Direito toma posse na próxima sexta-feira, 10 de dezembro

Publicado: Terça, 07 de Dezembro de 2021, 09h32 | Última atualização em Terça, 07 de Dezembro de 2021, 14h53 | Acessos: 1034

Os professores Adriano Fernandes Ferreira (diretor) e Bruno de Souza Cavalcante (vice-diretor) ficarão à frente da direção da FD/Ufam durante o quadriênio 2021-2025


Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

A solenidade de posse da nova diretoria da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas (FD/Ufam) será realizada na próxima sexta-feira, 10 de dezembro.

Durante a cerimônia virtual, que será transmitida pelo canal da Universidade Federal do Amazonas no You Tube, a partir das 15 h, tomarão posse o professor Adriano Fernandes Ferreira, como diretor, e o professor Bruno de Souza Cavalcante, como vice-diretor.

Prioridades

Para o diretor eleito, fortalecer as conquistas da gestão do diretor atual, professor Carlos Alberto, e oferecer o curso de doutorado em Direito  estão entre as prioridades de sua gestão. “Pretendemos buscar implementar um doutorado em Direito na Ufam e a construir o novo bloco para a pós-graduação, embasado em um bom relacionamento com a administração superior da Universidade”, afirmou o professor Adriano Ferreira.

Gestão atual

O atual diretor da FD/Ufam, professor Carlos Alberto de Moraes Ramos Filho, destaca as principais conquistas e desafios ao longo de sua gestão. “Nesse quadriênio foram realizadas diversas conquistas, em conjunto com todos os docentes, discentes e TAE’s, sendo a mais relevante a implantação do Mestrado em Direito. Ressalte-se que a solicitação do programa de mestrado junto à CAPES ainda foi realizada na gestão do saudoso professor Sebastião Marcelice Gomes. Já a maior dificuldade enfrentada pela Administração da Faculdade, nesse período, foi aprender a ministrar aulas durante a pandemia, um desafio vencido com a participação de todo o corpo docente”, ressaltou o diretor.

Perfil dos membros da nova diretoria

O novo diretor da FD/Ufam, professor Adriano Fernandes, é o atual vice-diretor da Unidade Acadêmica. Possui graduação em Direito pelo Centro Universitário de Maringá (2001), mestrado em Direito pela Universidade Gama Filho (2005), e doutorado em Ciências Jurídicas pela Universidad Castilha la Mancha, na Espanha (2014), além de ter pós-doutorado em Direito Pela Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha (2019).

O vice-diretor eleito, professor Bruno de Souza Cavalcante, possui doutorado e mestrado em Economia pela Universidade Católica de Brasília – UCB e graduação em direito pela Ufam.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página