Ufam anuncia Mestrado para Técnico-Administrativos em Educação (TAES)

Iniciativa integra política de valorização e formação de servidores da Ufam

Reitor, professor Sylvio Puga, com equipe da Propesp e com o coordenador do Mestrado Profissional, professor Marcelo Albuquerque de OliveiraReitor, professor Sylvio Puga, com equipe da Propesp e com o coordenador do Mestrado Profissional, professor Marcelo Albuquerque de Oliveira
 
Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam), através da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp), anuncia que, de 15 a 22 de outubro, estarão abertas as inscrições para participar do Exame de Seleção de candidatos para o Mestrado Profissionalizante do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP). O referido mestrado é voltado, principalmente, para Técnico-administrativos da UFAM com diploma de graduação, em qualquer área do conhecimento, reconhecido pelo MEC.

Vagas

Serão oferecidas 32 (trinta e duas) vagas regulares, sendo 20 (vinte) vagas para Técnico-Administrativos, 10 (dez) para o público em geral e 02 (duas) vagas suplementares. As vagas suplementares visam atender a política de ação afirmativa para autodeclarados pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiências em conformidade com a Portaria Normativa n° 13 do MEC, de 11 de maio de 2016.

Política de valorização dos servidores

Segundo a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp), professora Selma Baçal, a iniciativa integra a política de valorização dos servidores da Universidade. “A oferta desse mestrado faz parte da política de valorização e formação dos servidores da Ufam, nesse caso, para a formação em nível de mestrado dos TAES. Isso foi possível com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP), da própria Ufam, que teve a sensibilidade de abrir uma turma sem nenhum custo adicional para a Instituição. Então, queremos mobilizar a comunidade dos TAES da Ufam para se prepararem para que as matrículas sejam efetivadas até o dia 7 de dezembro de 2018”, declarou a pró-reitora.

Prova

O Exame de Seleção será realizado em etapa única, que consiste na aplicação de Prova de Conhecimentos Básicos e de Inglês, de caráter eliminatório e classificatório. A Prova de Conhecimentos será realizada no dia 21 de novembro, das 15 às 18 horas, horário de Manaus.

Inscrições

As inscrições poderão ser efetuadas através de Formulário de Inscrição disponível no site da Propesp que, após preenchido, deverá ser entregue na Secretaria do PPGEP, localizada no 2º piso do Bloco Professor Vilar Fiúza da Câmara, sala da secretaria do PPGEP, setor Norte do Campus Universitário da UFAM/Faculdade de Tecnologia, no endereço, Av. General Rodrigo Octávio, 6200, Coroado, CEP 69077-000 – Manaus/AM, de segunda a sexta, no horário das 15 h às 19 h. Para mais informações, acesse o Edital Completo