Ufam lança editais do Processo Seletivo Contínuo

Diretora-presidente da Comissão Permanente de Concursos (Compec), professora Ana Galota Diretora-presidente da Comissão Permanente de Concursos (Compec), professora Ana Galota

A Universidade Federal do Amazonas divulga nesta sexta-feira, 27, os editais de seleção do Processo Seletivo Contínuo (PSC). São mais de 1.800 vagas para os cursos de graduação da Instituição. Concorrem no PSC estudantes do ensino médio.

As inscrições estarão abertas de 16 de agosto a 3 de setembro de 2018  para as três etapas do certame. Para concorrer, o estudante precisa acessar o site http://www.comvest.ufam.edu.br tendo em mãos o seu Cadastro de Pessoa Física (CPF), a Carteira de Identidade (RG) e Identificador Único do candidato (ID), para candidatos das segunda e terceira fases do processo. Os interessados devem efetuar o pagamento da taxa de inscrição, preferencialmente, nas agências do Banco do Brasil, no valor de R$ 55,00 até 04 de setembro.

As provas serão aplicadas dia 2 de dezembro de 2018, das 8h às 12h10, horário de Manaus, nos municípios onde a Universidade possui campus permanente, quais sejam Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara, Manaus e Parintins.

Os estudantes do 3º ano do ensino médio concorrem as 1.894 vagas para ingresso em 2019. Nesta fase, portanto, os candidatos devem indicar a opção de curso pretendida.

O PSC é, junto com o Enem/Sisu e o PSI, uma das três formas de ingresso regulares aos cursos da Universidade. Por ele, todos os anos, são oferecidas 50% das vagas dos cursos de Manaus. Os demais 50% são ofertados pelo Enem/Sisu. Para ingressar em um dos cursos ministrados nos campi da Ufam fora da sede, os interessados devem participar do Processo Seletivo para o Interior (PSI) ou do Enem/Sisu.

Para mais informações: comvest.ufam.edu.br ou 3305-1181 ramais 4212 ou 4213