Ufam realiza matrícula institucional dos classificados no PSC 2017 para capital e interior

Candidatos devem ler o Edital Nº 003/2017 para saber o local, a data e o horário, além dos documentos exigidos para a realização da etapa presencial da matrícula.

Auditório Eulálio Chaves é onde ocorre a etapa presencial de matrícula dos 1.910 calouros de ManausAuditório Eulálio Chaves é onde ocorre a etapa presencial de matrícula dos 1.910 calouros de ManausOs candidatos classificados no Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2017 devem efetivar a matrícula institucional na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) em duas etapas. A primeira consiste em preencher o Cadastro Estudantil no Portal do Calouro, no período de 30 de janeiro a 2 de fevereiro. A segunda é a apresentação presencial dos documentos na unidade para onde o candidato concorreu, e conforme o curso escolhido, entre os dias 3 e 10 de fevereiro de 2017.

São ofertadas 1.910 vagas para ingresso no 1º e 2º semestres de 2017, no campus de Manaus, e outras 825 com ingresso no 2º semestre de 2017, para os campi do interior, localizados em Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins, totalizando 2.735 vagas.

Cadastro

De 30 de janeiro de 2017 a 2 de fevereiro, o candidato classificado no PSC 2017 deverá preencher o Cadastro Estudantil no Portal do Calouro, informando processo seletivo, CPF e data de nascimento. O preenchimento das informações não assegura a matrícula institucional, sendo apenas um dos requisitos para a sua efetivação.

Presencial

Nos dias 3, 6, 7, 8, 9 e 10 de fevereiro de 2017, será realizada a fase presencial da matrícula institucional, nos turnos matutino (das 8 às 12h) e vespertino (das 13 às 17h). Para os classificados nos cursos ofertados em Manaus, o local de recepção de documentos e efetivação da matrícula é o Auditório Eulálio Chaves, localizado no Setor Sul do Campus Universitário Senador Arthur Virgílio Filho (Av. Gal. Rodrigo Octávio Jordão, 6.200, Coroado). O dia e o horário estão distribuídos no Anexo III do Edital de Matrícula de acordo com o curso.

Já aqueles que concorreram aos cursos ofertados numa das cinco unidades acadêmicas fora da sede devem realizar essa etapa presencial nos respectivos campi, também conforme o Anexo III do Edital de Matrícula: 1) Instituto de Natureza e Cultura de Benjamin Constant (INC/BC), localizado na Rua 1º de Maio, s/n, Colônia; 2) Instituto de Saúde e Biotecnologia de Coari (ISB), localizado na Estrada Coari Mamiá, 305, Espírito Santo; 3) Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente de Humaitá (IEAA), localizado Rua 29 de Agosto, 786, Espírito Santo; 4) Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia de Itacoatiara (ICET), localizado na Rua Nossa Senhora do Rosário, 3.863, Tiradentes; e 5) Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia de Parintins (ICSEZ), localizado na Estrada Parintins Macurary, 1.805, Jacareacanga.

Os documentos necessários para a efetivação da matrícula na Ufam são estes: I. Histórico escolar e certificado de conclusão ou diploma de curso médio, assinado pelo candidato e com assinatura e carimbo legíveis do responsável pela expedição do documento (cópia e original ou cópia autenticada); II. Documento de identificação oficial com foto; III. CPF (cópia e original ou cópia autenticada); IV. 01 (uma) foto 3x4 recente; V. Os Certificados de Ensino Médio obtidos no exterior devem ser reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação.

Reserva de Vagas

Além dos documentos exigidos para os classificados na modalidade de ampla concorrência, outros são solicitados àqueles que se inscreveram numa das modalidades de Reserva de Vagas. A tabela está disponível no Anexo I do Edital de Matrícula conforme a declaração do candidato no ato de inscrição no Processo Seletivo:

1. NDC2 - Estudantes egressos de escolas públicas, independentemente de renda;

2. NDC1 - Estudantes, egressos de escolas públicas, que comprovarem receber renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 (um vírgula cinco) salários-mínimos per capita, conforme Anexo II deste edital;

3. PPI1 - Estudantes egressos de escola pública, que comprovarem receber renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 (um vírgula cinco) salários-mínimos per capita, conforme Anexo II, deste edital, que se autodeclararam pretos, pardos ou indígenas; e

4. PPI2 - Estudantes egressos de escolas públicas, independentemente de renda, que se autodeclararam pretos, pardos ou indígenas.

Dúvidas? Entre em contato com a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação pelo telefone (92) 3305-1481 ou pelo email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Todas as informações estão disponíveis na página da Proeg.

 

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