Ufam oferta 380 vagas em PSI. Inscrições seguem até 11 de julho

Podem concorrer concluinte ou quem já tenha concluído o Ensino Médio. Candidatos oriundos do Amazonas terão bonificações.

As inscrições para o Processo Seletivo para o Interior 2016 (PSI), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), podem ser realizadas até a segunda-feira, dia 11 de julho, na página da Comissão Permanente de Concursos da Universidade (Compec).

Trata-se de uma seleção destinada ao preenchimento das vagas ofertadas para o segundo semestre do ano letivo de 2016, a serem distribuídas nos cursos de graduação da Ufam ministrados nas sedes dos campi de Benjamin Constant, Coari, Itacoatiara, Humaitá e Parintins.

Medicina – Serão ofertadas 380 oportunidades, distribuídas entre as modalidades de ampla concorrência e de reserva de vagas. O instituto de Saúde e Biotecnologia (ISB), do Campus de Coari, ofertará, pela primeira vez, 24 vagas para o curso de Bacharelado em Medicina, no turno Diurno.

Bonificação – O PSI substitui, a partir deste ano, o Processo Seletivo Macro Verão. O diferencial é a oferta de bonificação às notas obtidas, a cada ano, por candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em instituições de ensino situadas no Estado do Amazonas, a Bonificação Estadual (BE), ou em municípios do interior do Amazonas, a Bonificação para o Interior (BI) sobre a nota obtida no Enem. Ela será somada à nota do candidato nas Provas do PSI.

Na Resolução nº 044/2015 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe/Ufam) é reafirmada a necessidade de propor e aplicar medidas de compensação para alunos oriundos do interior do Estado do Amazonas. Os coeficientes das bonificações serão serão divulgados em Portaria expedida, anualmente, pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação e publicados nos editais dos referidos processos.

A Resolução nº 020/2016 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe/Ufam) estabelece as normas para a realização do PSI. Publicada em 20 de abril deste ano, a Resolução aprova o Regulamento sobre os temas a seguir: 1. processo de inscrição e seleção; 2. provas; e 3. classificação dos candidatos. Além disso, versa sobre as disposições transitórias.

O candidato deve ler atentamente e escolher a opção correta antes de se inscreverO candidato deve ler atentamente e escolher a opção correta antes de se inscrever

Passo a passo – Após realizar o cadastro no portal da Compec, até o dia 11 de julho, o candidato deve pagar o valor de R$ 65,00 (sessenta e cinco reais), que se refere à taxa recolhida através de boleto bancário, exclusivamente nas Agências do Banco do Brasil, até o dia 12 de julho de 2016.

 

ProvasNos dias 14 e 15 de agosto serão aplicadas as provas da seleção, conforme a seguir:

Ø  Dia 14/08 – Provas de Conhecimentos Gerais I e de Redação, das 8h10 às 13h10.

Ø  Dia 15/08 – Prova de Conhecimentos Gerais II, das 8h10 às 12h10.

 

Para mais informações, acesse o Edital ou ligue para 3305-1181 ramais 4212 e 4213.

 

   
Anexos:
Fazer download deste arquivo (Aviso_Edital_31psi2016.pdf)Aviso de Edital[ ]47 kB
Fazer download deste arquivo (Edital_31PSI_versaofinal_publicacao (1).pdf)Edital PSI 2016[ ]791 kB