Ufam homenageia servidores aposentados

Cerimônia que reuniu 8 servidores aposentados foi realizada na tarde desta quinta-feira (20) no miniauditório da Progesp

Na tarde desta quinta-feira (20), a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por meio da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), realizou cerimônia de homenagem aos servidores aposentados da instituição. Em um momento marcado por gratidão e reconhecimento, os servidores também puderam compartilhar o sentimento de alegria pelos anos de contribuição dedicados à instituição.

A reitora da Ufam, professora Márcia Perales, destacou a relevância do trabalho de cada servidor na construção da universidade: “Sem o trabalho de vocês nós não poderíamos olhar para o nosso maior patrimônio e nos orgulhar dele. A nossa instituição conquistou credibilidade. E isso tudo parte do trabalho coletivo que nos torna cada vez mais forte para buscar a superação de todos os desafios”, afirmou a reitora.

Servidores aposentados participam de cerimôniaServidores aposentados participam de cerimônia

Compromisso

O vice-reitor, professor Hedinaldo Lima, em seu discurso, falou sobre o compromisso da instituição com a sociedade. “Eu fico muito feliz em agradecer o apoio que vocês tem dado a instituição. Agradeço em nome de toda a sociedade pelos anos de serviços”, disse.

Reconhecimento

Para a professora Káthya Augusta Thomé Lopes, pró-reitora de Gestão de Pessoas, este momento é necessário para a universidade, pois expressa tudo aquilo que cada um dos servidores representa para a instituição. “A aposentadoria não é somente pegar o papel e se desvincular. O servidor nunca perde a ligação com a universidade”, destacou.

Já a professora Nikeila Conde, diretora do Departamento de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), afirmou que este momento de reconhecimento e agradecimento aos servidores teve início há pouco tempo. “A gente já percebia que ao se aposentar o servidor precisaria de algo a mais. Com isso, surgiu a ideia de chamar o servidor para este momento que tem a participação da administração superior. É uma forma de agradecer, é uma alegria para todos nós”, revelou a professora.

Professora Márcia Perales, reitora; professor Spartaco Filho; e professora Káthya Lopes, pró-reitora de gestão de pessoas.Professora Márcia Perales, reitora; professor Spartaco Filho; e professora Káthya Lopes, pró-reitora de gestão de pessoas.Gratidão

O professor Spartaco Astolfi Filho foi um dos homenageados. Representando os servidores aposentados, ele relembrou sua trajetória na universidade e destacou o papel de cada membro da comunidade acadêmica. “Quando a gente olha para trás e vê nossa contribuição é algo gratificante” – disse o professor Spartaco. “Eu fico lembrando tudo aquilo que nós construímos desde que entramos na Ufam e o apoio que sempre tivemos da administração, pricipalmente da atual. Tudo isso nos impulsiona”, finalizou.  O servidor atuou como professor do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) e Diretor do Centro de Apoio Multidisciplinar (CAM).

Os servidores aposentados que participaram da cerimônia foram: Celina Machado Maia, Ivana de Jesus Ferreira, José Pedro Cordeiro, Lúcia de Fátima Rodrigues Gomes, Maria Paula Franssinete Maia Jacquiminut, Waltair Vieira Machado, Spartaco Astolfi Filho e Rubens da Silva Castro.