Matemática, Ciência da Computação e Medicina com inscrições abertas para o Programa de educação Tutorial

Confira o edital completo com condições e procedimentos para cada PET no site da PROEG

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) torna público o edital para realização do Processo Seletivo de Bolsistas para o Programa de Educação Tutorial (PET) 2016-2. São quinze vagas para o PET-Matemática, seis vagas para o PET-Ciência da Computação e seis vagas para o PET-Medicina.

As inscrições podem ser feitas até 13 de janeiro, através do formulário anexado ao edital 082/2016 disponível no site da PROEG. Serão selecionados bolsistas e voluntários para o programa. A distribuição das bolsas ocorrerá de acordo com a disponibilidade e classificação geral na seleção.

Além do formulário preenchido é necessário que os candidatos entreguem os documentos especificados no edital no horário de 8h às 12h e das 14h às 17h, nos locais indicados para cada PET:

- Grupo PET-Ciência da Computação: na Secretaria do ICOMP;

- Grupos PET-Matemática e PET-Medicina: no Departamento de Programas Acadêmicos da PROEG.


Programa de Educação Tutorial (PET)

O PET é composto por grupos tutoriais de aprendizagem sob a orientação de um professor, os quais realizam atividades extracurriculares para complementar a formação acadêmica.

O objetivo é garantir aos alunos oportunidades de vivenciar experiências diversificadas, visando tanto à integração no mercado profissional quanto o desenvolvimento de estudos em programas de pós-graduação, além de contribuir para a sociedade onde atuam.

Mais informações pelo telefone do Departamento de Programas Acadêmicos da PROEG: (92) 3305-1481 ou 1482.