ICSEZ divulga balanço da campanha institucional “Ufam, eu cuido!”

A campanha institucional “Ufam, eu cuido!” foi lançada no dia 28 de novembro no Instituto de Ciências Sociais Educação e Zootecnia (ICSEZ). Com duração de duas semanas, foi coordenada pela comissão de meio ambiente do ICSEZ em Parintins, liderada pelo professor Paulo Henrique Oliveira.

O lançamento foi realizado na área de convivência do instituto com uma apresentação musical dos alunos dos cursos de Zootecnia, Administração e Comunicação, além da exposição do vídeo da campanha e material de divulgação dos eixos água e energia, patrimônio público, animais no campus e resíduos sólidos.

Durante a campanha foram realizados sorteios de brindes (squeeze, camisetas, canetas e ecobags) e uma ação de coleta de resíduos sólidos “Cuidando da Ufam” na área externa do campus com a comunidade acadêmica (professores, alunos e técnicos).

Também foram ministradas as palestras “Déficit hídrico e efeitos climáticos nos corpos hídricos”, com o professor Cledenilson Souza e “Água e vida”, com o professor Francisco Picanço; bem como a conscientização sobre cuidado e posse responsável de animais domésticos em parceria com a ONG “Patinhas unidas”.

Ao final da campanha foi realizado um concurso para escolha da logomarca para comissão do meio ambiente do ICSEZ, o vencedor foi o jovem Igor Jorge Viana Pinheiro da escola “Liceu de Artes Instituto Irapam”.