PROPESP inscreve para mestrado em Enfermagem até 25 de abril

A PROPESP, em parceria com o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, da Universidade Estadual do Pará, abre inscrições para  o curso de pós-graduação em nível de mestrado em Enfermagem até o dia 25 de abril. Os interessados em concorrer às vagas - duas para as linhas de pesquisa "Enfermagem em Saúde Pública" e "Epidemiologia de doenças na Amazônia" e outras quatro para a linha de pesquisa "Educação e Tecnologia de Enfermagem para o Cuidado em Saúde a Indivíduos e Grupos Sociais" - deverão participar de processo seletivo com cinco etapas.

 A seleção, conforme edital, será dividida em entrega dos documentos necessários, apresentação de pré-projeto de pesquisa, análise de currículo lattes e provas de conhecimento e proficiência em língua inglesa. A divulgação da primeira etapa está marcada para o dia 3 de maio.

As linhas de pesquisa buscam descrever um diagnóstico situacional da saúde nos diferentes contextos socioambientais da Amazônia, tendo como referência os princípios do SUS e o perfil dos processos endêmicos e epidêmicos típicos da Região, bem como registrar processos educativos em saúde, analisar aspectos e tecnologias para o ensino de Enfermagem, elaborar e validar tecnologias para o cuidar de indivíduos em todos os ciclos de vida e diferentes grupos sociais na saúde-doença, de forma articulada às políticas de educação e saúde.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Edital-Enfermagem.pdf)Edital Enfermagem[ ]476 kB