PPGE realiza Seminário de Avaliação 2017

 
Por Carolina Lemos
Equipe Ascom

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) realiza, nos dias 11 e 12 de dezembro, no auditório Jatapu, o Seminário de Avaliação do PPGE 2017, na Faculdade de Educação, setor norte do campus. O Seminário é voltado para docentes, discentes, servidores e comunidade interessada no fortalecimento da Pós-Graduação em Educação no Amazonas.

O evento tem como proposta ser um espaço de análise, aprendizagem, discussão e proposição das demandas e necessidades do PPGE no contexto dos processos avaliativos existentes e em vigor no cenário nacional e tem por objetivos discutir os resultados obtidos pelo programa no processo de avaliação da Capes correspondente ao quadriênio 2013-2017, caracterizar e propor ações vinculativas aos cinco pontos de avaliação propostos atualmente no documento de área, com foco no processo de internacionalização, e planejar conjuntamente ações e estratégia de fortalecimento para o quadriênio 2017/2020.

Programação Seminário de Avaliação PPGE 2017

Dia 11

8:30 – Apresentação do documento de área usado na avaliação

10:00 – Intervalo

10:30 – Debate e questionamentos sobre o documento de área

14:00 – Apresentação da Avaliação do quadriênio do PPGE (2013-2017)

16:00 – Intervalo

16:30 – Debate e questionamentos sobre a avaliação

 

Dia 12

8:30 – Formação de 05 grupos de trabalho com representatividade docente, discente e de demais servidores com vinculação ao PPGE para organização de propostas para o próximo quadriênio.

1 – Proposta do Programa

2 – Corpo Docente

3 – Corpo Discente, Teses e Dissertações

4 – Produção Intelectual

5 – Inserção Social

10:30 – Formalização das propostas nos 05 quesitos de Avaliação – Apresentação das propostas nos 05quesitos de Avaliação para o próximo quadriênio (2017-2020)

11:00 – Debate e questionamentos sobre as propostas

13:00 – Encerramento

 

Mais informações sobre o evento na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Educação, na Faced, ou pelo telefone 3305 1181, ramal 1785.