Corpos de Dança do Caua promovem espetáculos em dezembro

 

Encerrando as atividades do 2º semestre de 2017, os Corpos de Dança do Centro de Artes da Ufam (Caua) apresentam dois espetáculos: Onde vivem as Fadas, dia 07 de dezembro, e Confessions 4.0 – Burlesque, no dia 08. Ambos acontecem às 18h, com entrada franca, no Teatro do Caua, localizado na Rua Monsenhor Coutinho Nº 724, esquina com Rua Tapajós, Centro, próximo ao Largo de São Sebastião.

Sobre as apresentações

Onde vivem as Fadas é um espetáculo que conta a história da viagem da menina Sofia ao mundo encantado das fadas, guiada pela Fada Azul. Entretanto, um final trágico é iminente devido ao Reino das Fadas ser alvo constante de ataques de descrença por parte dos humanos adultos. Uma metáfora de como os adultos menosprezam o mundo infantil, onde preferem “cortar as asas” de uma criança ao invés de ensinarem a voar.

Já o espetáculo Confessions 4.0 traz o tema – Burlesque cuja proposta é dançar temas da cultura pop e nesta edição irá afrontar o moralismo da alta sociedade. O renascimento do Burlesco ocorreu na década de 80, com a performer pioneira Dita Von Teese que imprimiu ao gênero glamour, sensualidade e alta qualidade das performances que se tornaram referencias nos grandes centros culturais do mundo como Nova York, Las Vegas e Paris.

No elenco desta edição de Confessions, despontam novos talentos: Kamily Victoria Lucas Santos, Oziel de Oliveira Ferreira,Hanna Imbiriba da Costa Pinto, Luciano Victor Chagas Maia, Glauber de Lima Estevam,Jullyana Henrique Pinheiro, Mônica Maciel do Nascimento, Ashiley Vitória Rodrigues de Andrade e  muitos outros talentos acolhidos e desenvolvidos no Caua. 

Os espetáculos foram criados pelo coreógrafo Sandro Michael Ferreira, técnico do Centro de Artes da Ufam e também responsável pela direção artística das apresentações.