XI Semana Acadêmica de Ciências Sociais ocorre de 16 a 20 de outubro

 
Com o tema ‘Mundo contemporâneo - o papel das Ciências Sociais no séc. XXI: dilemas e perspectivas’, a Semana recebe inscrições até o primeiro dia de programação

Por Valdeniza Vasques
Equipe Ascom

Esclarecer o papel das Ciências Sociais no mundo contemporâneo é o objetivo da XI Semana Acadêmica de Ciências Sociais da Ufam, que será realizada de 16 a 20 de outubro no Auditório da Faculdade de Direito, setor Norte do campus, das 8h às 17h. O evento, promovido pelo Centro Acadêmico do curso (CACS), congregará professores, pesquisadores e alunos para refletir sobre os dilemas e perspectivas da área no século XXI.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas por meio de formulário (https://goo.gl/BS7a7g) ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até o primeiro dia de programação.

Programação

Palestras, minicursos e mesas-redondas estão previstos na programação, que pode ser acessada em anexo. Os temas tratam de questões e problemáticas contemporâneas, sobre os quais as Ciências Sociais podem trazer entendimento e produzir reflexões para além da mitificação.

Entre os temas de destaque, estão: Estado, Fronteira e Nacionalidade; Punição, Controle e Direitos Humanos: reflexões acerca do sistema penitenciário brasileiro; Memória, Arte e Patrimônio; O fazer sociológico na Amazônia; e Reflexões acerca dos estudos de gênero e sexualidade no século XXI.

A XI Semana Acadêmica de Ciências Sociais conta com o apoio do Departamento do curso, do Departamento de Antropologia e da Pró-Reitoria de Extensão (Proext). 

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Programação.pdf)Programação.pdf[ ]9732 kB