Projeto 'Sexta Etnográfica' tem programação para o dia 15 de setembro

O Projeto ‘Sexta Etnográfica’, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS), convida a comunidade acadêmica da Ufam e demais interessados a participar do terceiro evento do ano de 2017 com o tema “Práticas Populares no Meio Urbano e Migração”, no dia 15 de setembro, às 8h30, no auditório Rio Solimões, no Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS), no setor Norte do campus.

Na ocasião serão exibidos o curta documentário “Amazonas, Amazonas” (1966, 15min) do diretor Glauber Rocha e o documentário “Imigração Haitiana” (2015, 27min) do programa Nova Amazônia. Após a exibição do filme ocorrerá um debate com o professor Sérgio Ivan Gil Braga e o mestrando Rosiel Mendonça do núcleo de pesquisa Naurbe-Cidades, Culturas Populares e Patrimônios e professor Sidney Antônio da Silva, do núcleo de pesquisa Gema-Grupo de Estudos Migratórios na Amazônia. Ao final do debate serão sorteados brindes aos presentes.

Programação

“Práticas Populares no Meio Urbano e Migração”

Dia 15 de setembro de 2017

Cerimonialista: Christiane Eveng (mestranda do PPGAS/UFAM)

9h – Abertura do evento com exibição do curta documentário “Amazonas, Amazonas” (1966) e documentário “Imigração Haitiana” (2015)

10h – Debate com o Prof. Dr. Sérgio Ivan Gil Braga, Prof. Dr. Sidney Antônio da Silva e mestrando Rosiel Mendonça

12h – Sorteio de brindes