Cine Vídeo celebra cinema latino-americano, de 28 a 30 de agosto

Esta semana o Cine Vídeo Tarumã traz para a sua programação filmes latinos produzidos recentemente. Os longas discutem em seus enredos os trágicos eventos das ditaduras militares, críticas ao comportamento da mídia com relação ao seu tratamento a política e sobre as dificuldades socioeconômicas que muitos ainda passam em seus países. As exibições ocorrem no auditório Rio Negro, localizado no hall do IFCHS, sempre às 12h30, nos dias 28 e 30 de agosto e no dia primeiro de setembro.
 
 
 
Na segunda-feira será exibido será “A Passageira”, longa dirigido pelo peruano Salvador del Solar, seu enredo nos traz Magallanes (Damián Alcázar) como personagem principal. Ele é um motorista de táxi que, numa de suas corridas, encontra Celina (Magaly Solier), uma mulher de seu passado, quando era soldado do exército peruano. Magallanes, após o encontro, decide ajudar Celina com seus problemas financeiros, como uma forma de se redimir devido aos seus atos do passado.

Na quarta-feira será exibida a comédia política “A Ditadura Perfeita”, dirigido por Luis Estrada. O roteiro do filme segue a emissora de TV MX TV, que se envolve com políticos para conseguir audiência e influência. Quando o presidente do País comete uma gafe, esta emissora passa a exibir o vídeo de Carmelo Vargas (Damián Alcázar), governador e futuro candidato à presidência, praticando corrupção. Para salvar a carreira, Vargas fecha acordo com a mesma emissora para reverter a situação e transformá-lo de inimigo à salvação do País.
 
Encerrando a programação, na sexta-feira, 1º, será exibido o drama “La Playa”, dirigido por Juan Andrés Arango (Luis Carlos Guevara). O filme conta a história de Tomás, um jovem que abandonou sua vila natal devido a guerra e vive na capital, Bogotá. Quando Jairo (Andrés Murillo), seu irmão mais novo viciado em drogas, desaparece, ele decide procurar o menino pela cidade com a ajuda do irmão mais velho, Chaco (Jamés Solís).