Administração Superior da Ufam recebe representantes do MEC e Seduc

 

Por Carla Santos
Equipe Ascom 
 
O reitor e o vice-reitor da Universidade Federal do Amazonas receberam, na manhã desta sexta-feira, 10, no gabinete da Reitoria, no prédio administrativo da Universidade, o secretário de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Rossieli Soares da Silva e o secretário estadual de Educação do Amazonas (Seduc), Augusto Neto. Em reunião da qual participaram também a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, professora Selma Baçal, o pró-reitor de Administração, Francisco Pinheiro e o diretor do Departamento de Finanças, Charles Antônio Amorim Vale, o assunto em pauta foi a implantação de cursos de mestrado acadêmico e mestrado profissional na área da Educação. A iniciativa visa atender às intenções de qualificação dos servidores da rede pública estadual que trabalham na educação básica. Uma proposta de oferta de um curso de especialização na área de Pedagogia também está em estágio bastante avançado de negociação. 

Reunião versou sobre cursos de Pós-graduação em nível de Mestrado Reunião versou sobre cursos de Pós-graduação em nível de Mestrado

Para os cursos de mestrado acadêmico o quantitativo de vagas está estimado em 60 e para o profissional, cuja proposta ainda será delineada, a quantidade de vagas ainda será definida pela Seduc. 
 
Para a Especialização serão 500 vagas abarcando o conteúdo 'Coordenação Pedagógica'. Pelo escopo do projeto, a iniciativa irá contemplar tanto os servidores lotados na capital, quanto os em atividade nos municípios do interior do Amazonas, conforme explicou o reitor. 
 
Para o secretário de Educação a parceria com a Universidade Federal é muito bem-vinda. “Queremos proporcionar as melhores condições para os profissionais da educação e isso perpassa pela qualificação”, destacou o secretário de Estado.